Marque aqui a sua consulta de avaliação gratuita!



Nome próprio*
Último Nome*
Telemóvel*
E-mail*
Clínica*

Implantologia, o que é?

facetas

A Implantologia é a especialidade que oferece soluções de substituição de dentes que mais se aproximam à dentição natural. Os implantes funcionam como raízes artificiais, feitas de titânio, que ao serem colocadas no osso de um dos maxilares, dão suporte às coroas, pontes ou próteses. No final, torna-se praticamente impossível distinguir o dente colocado sobre o implante de um dente normal.

A substituição de dentes é mesmo necessária?

Quando um dente se encontra em falta, os dentes saudáveis tendem a mudar a posição em direção ao espaço vazio devido à perda óssea, afetando a forma como os dentes superiores e inferiores se encontram. Isto pode afetar a forma como colocamos pressão sobre os dentes durante a mastigação e pode ter um impacto nos músculos e articulações envolventes, resultando em dor e várias outras situações como perda gengival, óssea e alteração da estrutura facial.

As soluções que temos para si:

implante dentário

Implante Dentário Unitário

O implante dentário funciona como suporte para a colocação de uma coroa que substitui o dente natural na perfeição.

All on 4

Solução All on 4

Em casos mais complexos a solução pode passar pela técnica cirúrgica All-on-4, recorrendo a 4 implantes que suportam dentes provisórios no próprio dia.

Ortodontia, o que é?

sorriso bonito

A Ortodontia é uma especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares.
Existem várias razões importantes para garantir o correto alinhamento dos dentes:

  • Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos, podendo levar a ser perdidos precocemente.
  • A má posição dentária é um factor de risco para a doença periodontal (doenças das gengivas e osso que suportam o dente).
  • As más oclusões também causam uma sobrecarga excessiva adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.
  • Os dentes tortos ou mal posicionados podem ter um papel importante na auto estima e confiança do paciente.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar muitos mais anos.

Como saber se preciso de um ortodontista?

Apenas o seu dentista ou ortodontista poderá determinar se um paciente poderá beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base num diagnóstico com equipamento 3D o ortodontista ou dentista decide qual o plano de tratamento adequado para o paciente.

As soluções que temos para si:

aparelhos móveis

Aparelhos ortodônticos

Os aparelhos ortodônticos são indicados para corrigir ou prevenir disfunções na arcada dentária, bem como, problemas com o nascimento, crescimento dos dentes ou mesmo relacionados com a má-oclusão dentária.

alinhador transparente

Alinhador transparente

Geralmente é usado em tratamentos odontológicos estéticos. Trata-se um tratamento quase invisível e feito sob medida.